Visualidades hoje

organização André Brasil, Eduardo Morettin e Mauricio Lissovsky

A publicação reúne contribuições de diversos pesquisadores em torno do tema Visibilidade Hoje. Segundo os organizadores, "O diagnóstico é frequente: vivemos sob um novo regime do visível. Porém, não há consenso em torno dos traços e motivações – estéticos, socioculturais, políticos e tecnológicos – que o constituem. Dessa constatação surgiu a proposta do presente livro (...). O plural, nesse caso, não é fortuito e indica o caráter heterogêneo e diverso das transformações em curso, assim como das perspectivas e modos de abordagem." 

Em relação à fotografia, contém os artigos:

Os regimes do acontecimento na imagem fotográfica: do “estilo documentário” à “imersão testemunhal”, no fotojornalismo e na fotografia documental, de Benjamin Picado (p. 15-39);

Imagens que pensam, gestos que libertam: apontamentos sobre estética e política na fotografia, de Sila de Paula, Érico Oliveira e Leila Lopes (p. 263-281).

Identificação
Título
Visualidades hoje
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2013
Número de Páginas
329 p.
ISBN / ISSN
9788523210601
Idioma
Ficha Técnica
Organização
Impressão
Forma Física
Largura (cm)
17
Altura (cm)
24
Tiragem
700
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Notas de Conteúdo

Contém artigos de Benjamin Picado, Esther Hamburger, Ilana Feldman, Laura Loguercio Cánepa, Rogério Ferraraz, Angela Pristhon, Paula Sibilia, Mariana Baltar, Ligia Diogo, Bruno Costa, Felipe Muanis, Vander Casaqui, Ana Gruszynski, Angela Cristina Salgueiro Marques, Silas de Paula, Érico Oliveira, Leila Lopes, Carlos Magno Camargos Mendonça, Pablo Gonçalo Martins.

Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
Áreas de Conhecimento
Referências Externas
URL
A+
A-