Capa do livro

Sergio Larrain : um retângulo na mão

fotografias Sergio Larrain ; curadoria Agnès Sire

O fotógrafo chileno Sergio Larrain atravessou o mundo da fotografia como um meteoro, constituindo em poucos anos uma obra riquíssima, marginal e genial. Esta ampla retrospectiva de seu trabalho, organizada pela curadora francesa Agnès Sire, dá conta de toda a sua produção: o começo fotografando crianças de rua em Santiago, a série de viagens profissionais, o trabalho como correspondente internacional, membro da agência Magnum, o olhar amadurecido de volta à terra natal, até sua precoce retirada, quando faz opção por uma vida de isolamento e meditação.

(FONTE: site do Instituto Moreira Salles)

Identificação
Título
Sergio Larrain
Subtítulo
um retângulo na mão
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
2019
Número de Páginas
19 p.
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Projeto Gráfico
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
27
Altura (cm)
36
Tipo de capa
Flexível
Tipo de Papel
Papel jornal
Tipo de encadernação
Folhas soltas dobradas
Conteúdos
Notas gerais

Catálogo em formato jornal publicado em duas versões, a primeira em 2018 (por ocasião da exposição realizada no IMS Rio, contendo 15 p.) e a segunda em 2019 (referente à exposição realizada no IMS Paulista, contendo 19 p.). Ambas as versões contam com textos de Agnès Sire, Sergio Larrain e Miguel del Castillo; a segunda versão contém também textos adicionais de Jorge Schwartz e Samuel Titan Jr.

Notas de exposição

Catálogo da exposição homônima realizada no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, de 27 de abril a 25 de agosto de 2019.

Assuntos Fotográficos
Referências Externas
URL
A+
A-