Investigação São Paulo

coordenação Galeria de Arte São Paulo

Ao idealizar a formação de uma equipe multi-disciplinar para discutir habitação, a Método não estava encomendando um produto. Não havia, a rigor, um objetivo definido. Atuando no mercado habitacional, sentíamos a necessidade de buscar novos conceitos, algo expressivo em termos de qualidade de vida.

Havia a intuição de que a arte era uma parceira indispensável nessa busca, e também a convicção de que a mais ampla liberdade era o único caminho viável. Assim, procuramos evitar cuidadosamente qualquer tipo de interferência que viesse limitar ou mesmo dirigir as discussões do grupo, e é com a mesma disposição que apresentamos este trabalho, uma espécie de memória do que foi realizado, que o autor do texto preferiu chamar de dossiê.

Consideramos que os assuntos tratados e as conclusões a que chegou o grupo INVESTIGAÇÃO SÃO PAULO, remetem as questões fundamentais para quem se dedica à tarefa de construir "casas" onde irão viver pessoas. A criação do grupo e a publicação deste dossiê estão sintonizadas com a concepção que a empresa tem da sua própria atividade, seu compromisso em acreditar em inovações, aceitar o progresso, apresentando-se circunstancialmente na vanguarda de propostas ousadas.

(FONTE: a publicação)


Identificação
Título
Investigação São Paulo
Tipo de Publicação
Cidade de Edição
Estado de Edição
País de Edição
Editora
Ano de publicação
1990
Número de Páginas
1 vol. não paginado
Idioma
Ficha Técnica
Autoria (Fotografia)
Autoria (Texto)
Projeto Gráfico
Impressão
Outros
Forma Física
Largura (cm)
23
Altura (cm)
23
Tiragem
3.000
Tipo de capa
Flexível
Tipo de encadernação
Brochura
Conteúdos
Assuntos Fotográficos
Assuntos Gerais
A+
A-